Atlético-PR busca seu primeiro título internacional

Atlético-PR busca seu primeiro título internacional

O Palmeiras é o grande campeão desse ano. O Verdão assumiu a liderança na reta final do Campeonato Brasileiro e não largou mais até a última rodada. A festa alviverde foi bonita no último dia 2, no Allianz Arena e encerrou com chave de ouro o campeonato deste ano. A maior competição do país só volta no ano que vem, mas ainda tem clube brasileiro na expectativa de terminar 2018 com a conquista de um título histórico e inédito!

O Atlético-PR, grande finalista da Copa Sul-Americana, faz a final com o Junior Barranquilla, da Colômbia e a segunda e decisiva partida acontece no dia 12 de dezembro, na Arena da Baixada. Acompanhe todas essas emoções do futebol nacional e internacional no Betboo.

Junior-Barranquilla 04

Junior Barranquilla – Copa Sul-Americana 2018

Pela primeira vez na decisão da Copa Sul-Americana, a equipe paranaense vai em busca do seu primeiro título internacional. O Furacão já foi até finalista da Copa Libertadores da América em 2009, mas foi derrotado pelo São Paulo na decisão. Buscando um final diferente nesse ano, o Atlético-PR terá força máxima para o confronto com os colombianos.

O destaque fica por conta da dupla Nikão e Pablo. Artilheiro da equipe na Sul-Americana com 4 gols, Nikão vive seu melhor momento no Furacão. O camisa 11 foi o autor de um dos gols da vitória do Atlético-PR sobre o Fluminense no Maracanã, que garantiu o time paranaense na decisão do torneio. Focado na grande final, ele espera também marcar diante do Junior Barranquilla.

nikao 01

Nikão, do Atlético Paranaense, comemora mais um gol

Seguindo a mesma linha do companheiro, Pablo também está em grande fase no Furacão. A vice-artilharia da competição é o resultado do esforço deste jogador de apenas 24 anos. Oriundo da base, o camisa 99 é a esperança de gols do time contra os colombianos. Ele é o artilheiro da equipe na temporada com 24 gols.

Planejamento que deu certo

O Atlético-PR apostou em uma estratégia pouco comum no futebol brasileiro e tem tudo para dar certo se for confirmado o título no próximo dia 12. O clube optou em colocar os aspirantes para atuarem no Estadual, dando um tempo a mais aos titulares, que só foram utilizados nas principais competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Pois bem, o time foi campeão paranaense, terminou o Brasileirão na sétima posição com vaga garantida na pré-Libertadores 2019 e agora chega muito forte para a decisão da Sul-Americana.

O Furacão já tinha usado os aspirantes nos Campeonatos Paranaenses de 2013, 2014 e 2015. O time alternativo também começou o estadual de 2017, mas a diretoria decidiu colocar os titulares a partir da quinta rodada. Nesse período, o Furacão conquistou o título em 2016, com o time principal, e em 2018, com os aspirantes. Além disso, o time paranaense terminou entre os 10 melhores em cinco dos últimos seis Campeonatos Brasileiros: 3° em 2013, 8° em 2014, 10° em 2015, 6° em 2016, 11° em 2017 e 7° em 2018. Mais uma boa campanha do clube aconteceu na Copa do Brasil de 2013, quando chegou à final e perdeu para o Flamengo.

Brasil tenta salvar o ano

A ausência na final da Libertadores deixou o torcedor um pouco decepcionado, principalmente os gremistas que terminaram o ano com “apenas” a conquista do Gauchão. Mas para os torcedores brasileiros em geral, não ter um clube brasileiro na decisão da maior competição da América também parece estranho. Nos últimos dez anos, times brasileiros estiveram presentes em 7 decisões.

trofeo sudamericana 2016

Copa Sul-Americana: troféu que vale muito!

Para salvar o ano, o Atlético-PR é a esperança brasileira por um título internacional. Por falar nisso, o Brasil não vence a competição desde 2016, quando a Chapecoense conquistou o torneio após a tragédia com o voo da Lamia, na Colômbia. Antes disso, apenas o São Paulo (2012) e o Internacional (2008) venceram o torneio.

A boa notícia é que o Atlético-PR tem a melhor campanha da competição com oito vitórias em 10 partidas disputadas! Foram apenas duas derrotas desde a primeira fase e 19 gols marcados e apenas 4 sofridos. É o Furacão muito perto do seu primeiro título internacional. Você dúvida?

• Fonte: Agência Emarket

Categorias: Campeonatos / ParceirosPágina inicial

Agência eMarket

Somos especializados em mkt digital para auxiliar empresas a prospectar, manter e rentabilizar clientes e negócios.

Veja todos os posts de

Veja também: