Equador: La Tri.

A Seleção Equatoriana de Futebol tem apresentado uma grande evolução ao longo dos últimos anos. Prova disso, é que esteve presente nas Copas de 2002 e 2006 e se garantiu para 2014. Além do aprimoramento técnico e tático, outro fator que contribuiu para que o Equador conquistasse uma das vagas para esses mundiais foi a mudança no sistema das Eliminatórias que agora, prevê confrontos fora e em casa. Como mandante, os equatorianos apresentam um bom aproveitamento.

Round of 16 England v Ecuador - World Cup 2006

Seleção equatoriana: Copa do Mundo de 2006

No seu ano de estreia em Copas do Mundo, a seleção equatoriana foi eliminada ainda na fase de grupos, enquanto em 2006, avançou às oitavas-de-final, quando foi derrotada pela Inglaterra. Outra façanha foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, de forma invicta e com vitória de 2×1 sobre a Jamaica, na final.

Como destaque individual, é válido lembrar do zagueiro Iván Hurtado, que defendeu seu país nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, tendo realizado 167 partidas pelo Equador, um recorde absoluto entre todas as seleções latino-americanas. Conhecido por “La Tri (os tricolores)”, a seleção equatoriana costuma mandar seus jogos com camisa amarela, short azul e meiões vermelhos, a mesma disposição de cores da bandeira nacional. Já o azul, é a cor predominante no seu “Away Kit”.

Texto: Gabriel Godoy.

Categorias: Campeonatos / SeleçõesPágina inicial

Adriano Ávila

A prova inquestionável que existe vida inteligente fora da Terra é que eles nunca tentaram contato com a gente.

Veja todos os posts de

Veja também: