Betway Brazil Sports Banners
Mexico v Columbia

Viva México!

A Seleção Mexicana de Futebol é uma das potências do futebol na América do Norte com 15 participações em Copas do Mundo (já considerando 2014), atrás apenas de Brasil, Alemanha, Itália e Argentina. Desde 1994, os mexicanos não ficaram fora de nenhuma edição e suas melhores participações foram justamente quando sediaram os mundiais de 1970 e 1986, tendo chegado às quartas-de-final.

Dois goleiros figuram no rol de ídolos do México: Antônio Carbajal estreou na Copa do Mundo de 1950 e participou dos quatro mundiais subsequentes, se tornando o primeiro jogador a atuar em cinco Copas; e Jorge Campos, pelo seu estilo extravagante e habilidade com os pés. Mesmo com apenas 1.68m, defendeu o México em três mundiais (1994-2002). Outro com lugar cativo no coração dos mexicanos é Hugo Sánchez, que também atuou em três Copas do Mundo (1982, 1986, 1994) e para muitos é o maior jogador de futebol da história do país.

Mexico v USA

2004 – México vs EUA: realidades sociais distintas. Cumplicidade e rivalidade entre vizinhos.

Apesar de não obter resultados significativos em Copas do Mundo, até 2013, a seleção mexicana é a única da CONCACAF a conquistar títulos oficiais reconhecidos pela FIFA: a Copa das Confederações de 1999 e as Olimpíadas de 2012, ambas após vitórias sobre o Brasil. O México é também o mais bem-sucedido país na disputa da CONCACAF, com nove conquistas, além de ter vencido seis Copas Ouro da CONCACAF, uma Copa das Nações da América do Norte e dois Campeonatos NAFC (North America Nations Cup).

FIFA World Cup Qualifying: USA v Mexico

2005 – Eliminatórias para a Copa da Alemanha 2006.

Se nas primeiras Copas do Mundo, o México atuou de vermelho, hoje o uniforme verde é a marca registrada da seleção mexicana. Shorts brancos e meiões vermelhos completam seu “Home Kit”, baseado nas cores da bandeira nacional. Recentemente, o México adotou a camisa preta como uniforme reserva. Mas as mudanças na composição do uniforme estão, sobretudo, na utilização de detalhes vermelhos e brancos na camisa titular.

Categorias: Campeonatos / SeleçõesPágina inicial

Adriano Ávila

A prova inquestionável que existe vida inteligente fora da Terra é que eles nunca tentaram contato com a gente.

Veja todos os posts de

Veja também:

  • 1 capa

    A emoção da UEFA Champions League está de volta

    A emoção da UEFA Champions League está de volta. A Liga dos Campeões da Europa é a maior competição de clubes do mundo e conta com os melhores jogadores do planeta!

  • View of Fans

    Viva Costa Rica!

    Costa Rica: a primeira seleção da América Central a ter vencido uma partida de Copa do Mundo.

  • jorge-jesus-02

    Novas regras do futebol marcam o Brasileirão 2019

    As novas regras do futebol entraram em vigor na Temporada 2019-20 e já estão a todo vapor no Brasileirão! Nem sempre agradando a todos, mas com certeza, aumentando a emoção do jogo.

  • _capa-Oficial-éa-Paixão-2

    OFICIAL É A PAIXÃO

    Baixe o escudo do Brasil e personalize a sua camisa! Aproveite a Copa. Curta a seleção, ela é de todos. Vibre com o futebol junto dos amigos, dos namorados e da família. Compartilhe fotos e seus momentos de alegria nessa Copa com a hashtag #OficialéaPaixão.

  • Group F Japan v Brazil - World Cup 2006

    TEXTOS ANTIGOS DE UMA VELHA COPA

    Muitas vezes nos deparamos com textos, fotos ou objetos antigos que estavam esquecidos em nossa memória, mas tiveram um papel importante em nossas vidas.

  • ucl-2018-capa

    You’ll Never Walk Alone. Decepção, Sucesso e Glória

    You'll Never Walk Alone. Um duelo entre dois gigantes europeus pelo título da Champions! Real Madrid vs Liverpool. Um jogo memorável, até os 24 minutos do primeiro tempo.