o_gordo_e_o_baixo

Alô, Romário. É o Ronaldo que fala!

Ronaldo e Romário chegaram a Galeria de Craques do Futbox. Coincidência ou não, na mesma semana tiveram os sigilos telefônicos quebrados. E o que era pra ser um convite do Fenômeno para o Baixinho acabou em um tremendo bate-boca. E o Blog do Futbox traz essa conversa pra você.

RF = Ronaldo Fenômeno
BR = Baixinho Romário

RF: Alô Romário. É o Ronaldo que fala, tudo bem?
BR: Como tudo bem?! O dinheiro do povo tá indo pro ralo e você me pergunta se tá tudo bem?
RF: Calma, Baixinho! Tá tudo sob controle. Nessa quinta, 27 de março, tem reunião com a diretoria do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo. Será no Maracanã. Quer participar?
BR: Tô fora, não aguento mais ouvir o blá blá blá desse Jerome Valcke. 
RF: Engraçado você falar disso, Romário! Não é você que apoia a volta do falastrão Eurico Miranda ao futebol?
BR: Ele é meu peixe. Melhor apoiar ele do que pegar traveco.
RF: Fala isso, mas sai com transexual.
BR: Eu não sabia que ela, ops, ele era trans.
RF: Mudando de assunto. Sabe quem é o maior artilheiro das Copas?
BR: Não sei, mas fui o craque que tirou o Brasil do jejum de 24 anos sem título da Copa.
BR: Mas você não deve entender nada de jejum né? Não é à toa que ganhou o apelido de Gordo.
RF: Cala a boca, pintor de roda-pé. Olha a sua caricatura na Galeria de Craques do Futbox. Tá menor que o Messi.
BR: Baixinho ou não fiz mais gols de cabeça que você. Prazer, sou o Gênio da Grande Área.
RF: Prazer, Ronaldo. Mas pode me chamar de Fenômeno.
BR: Você não fez 500 gols. Eu fiz 1000. É o que eu sempre digo, Deus apontou pra mim e disse: Esse é o cara.
RF: O Pelé mesmo falou que você é muito mal informado.
BR: O Pelé calado é um poeta.
BR: Você me ligou mesmo pra quê?
RF: Pra falar da reunião de quinta no Maraca.
BR: Vocês vão discutir a cota de ingressos?
RF: É claro, deputado! Já avisei que tem que ter assento especial pra obeso. Quero ver o hexa de perto, né parceiro?!
BR: Pô, Ronaldo! Tava falando dos deficientes. Mas e em relação às iniciativas privadas?
RF: Pra quê isso, Baixinho?! Você sempre tem que levantar essa polêmica né?! Na Copa de 98 você mandou pintar o Zagallo e o Zico sentados na privada na porta do banheiro do seu bar. Deu maior problemão, tá lembrado?
BR: Desisto de você, Ronaldo. Boa reunião amanhã. Não acredito, mas torço pra que essa Copa traga boas perspectivas para o Brasil em outras áreas: saúde, educação…
RF: Já te falei, Copa do Mundo não se faz com hospitais.
BR: Posso te pedir um favor?
RF: Diga
BR: Da próxima vez só me ligue se for pra marcar um futevôlei. Tchau.

* As conversas desse post são fictícias. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Categorias: Fora das 4 linhasPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também: