Linha Editorial

 

Linha Editorial é a política do veículo de comunicação, marketing, etc, que norteia as pautas e textos que serão publicados. Indica os valores, missão e propostas da marca, empresa ou produto.

 

Blog do Futbox

 

• Contribuir com um olhar diferenciado, profundo, por vezes humorado, sobre futebol, design, história, branding, comportamento, tecnologia e inovação.

• Divulgar a história do futebol, no Brasil e no mundo, propondo análises dos fatos mais importantes e inusitados que envolvem o esporte, cultura e sociedade.

• Despertar o interesse dos mais variados públicos sobre o universo do futebol: origens, curiosidades, resgates, polêmicas, propostas e soluções.

• Ser um canal de interatividade para os usuários da Marca e dos Canais Futbox e ainda, estreitar os laços com os formadores de opinião.

 

Colaboração

 

Abaixo de cada post existe a assinatura que identifica o autor do artigo ou matéria e sua biografia (como o próprio se descreve), deixando de forma clara se esse é um profissional das áreas de atuação do Blog ou um apaixonado por futebol, por exemplo.

Todos os textos passam pela avaliação da equipe do Blog do Futbox para assegurar que os posts não tenham ofensas pessoais, informações inverossímeis ou tendenciosas. Os textos podem ser editados ainda por diferentes razões, como tamanho do conteúdo e ortografia, mas devem ter a aprovação final do autor sempre.

 

Pautas

 

Os assuntos são ilimitados, mas o tema “futebol” é o principal, podendo ou não estar relacionado com os demais assuntos apresentados aqui.

Os textos enviados pelos colaboradores devem ter entre 700 e 3.000 caracteres (contando espaços). Os colaboradores ainda podem enviar ilustrações e fotos para enriquecerem suas pautas/textos. Esse material também será avaliado pela equipe do Blog do Futbox, seguindo os mesmos critérios discriminados anteriormente.

Os textos podem ter caráter informativo ou opinativo. No entanto,  não serão publicados quaisquer ofensa a clubes, marcas, torcedores, etc. Os comentários dos posts também podem ser moderados pela equipe do Blog.

É válido esclarecer que as opiniões dos autores não expressam necessariamente a opinião do Blog do Futbox ou mesmo, do Portal Futbox e/ou seus canais respectivos.

O Blog do Futbox veste a camisa do futebol e é um espaço saudável e rico de conhecimento para debates em alto nível sobre o que acontece, dentro e fora das quatro linhas, envolvendo o esporte mais popular do mundo.