2017 Barbosa

Linha Editorial

 

Linha Editorial é a política do veículo de comunicação que norteia as pautas e textos que serão publicados. Indica os valores, missão e propostas da empresa.

 

Missão do Blog do FUTBOX:

• Contribuir um olhar diferenciado, com mais humor, sobre o futebol no Brasil e no mundo;

• Divulgar a história do futebol e propor uma análises dos fatos mais importantes e curiosos que o envolvem;

• Despertar o interesse dos mais variados públicos sobre o universo que envolve o futebol e o design;

• Ser um canal de interatividade para os usuários dos canais Futbox e, ainda, estreitar os laços com os formadores de opinião.

 

Colaboração:

Abaixo de cada post existe a assinatura que identifica o autor e sua biografia (como o próprio se descreve) e mostra se ele é um profissional da área ou um apaixonado por futebol, história, design, tecnologia, etc.

Todos os textos passam pela avaliação da equipe do Blog do Futbox para assegurar que os posts não tenham ofensas pessoais, informações inverossímeis ou tendenciosas. Os textos podem ser editados ainda por diferentes razões, como tamanho do conteúdo e ortografia, mas devem ter a aprovação final do autor sempre.

 

Pautas:

Os assuntos são ilimitados, mas o tema “futebol” é obrigatório, podendo ou não estar relacionado com história e design gráfico. Os textos enviados pelos colaboradores devem ter entre 700 e 3.000 caracteres (contando espaços). Os colaboradores ainda podem enviar ilustrações e fotos para enriquecerem seus textos. Esse material também será avaliado pela equipe do Blog do Futbox, seguindo os mesmos critérios apresentados anteriormente.

Os textos podem ter caráter informativo ou opinativo. No entanto,  não serão publicadas qualquer ofensa a clubes, torcedores e afins. Os comentários dos posts também podem ser moderados pela equipe do Blog.

É válido deixar claro que as opiniões dos articulistas não expressam a opinião dos integrantes do Blog, como de todo o projeto Futbox.

O Blog do Futbox veste a camisa do futebol e é um espaço sadio para o debate em alto nível sobre o que acontece dentro e fora das quatro linhas do esporte mais popular do mundo!