cabelos_2

Os jogadores de futebol e seus cortes de cabelo – parte 2

Na última sexta-feira, o Blog do FUTBOX trouxe uma seleção com os visuais dos jogadores de futebol antes dos anos 60.

Se os cabelos curtos, com orelhas à mostra eram uma tônica nos primórdios do futebol, o fenômeno “The Beatles” pareceu ser a inspiração dos cabelos dos futebolistas da década de 60.

1962 – Ron Atkinson fez sua carreira de jogador no Oxford United da Inglaterra. Desde os anos 70 tem rodado por muitos clubes do país como técnico, mas também já se arriscou na função de comentarista. Abaixo, as fotos revelam as costelas tradicionais dos integrantes da banda de Liverpool. Detalhe ainda para o cabelo no melhor estilo “boi lambeu”.

Ron Atkinson

Ron Atkinson

1966 – Martin Peters foi um habilidoso meia inglês campeão da Copa do Mundo de 66. Jogou grande parte de sua carreira no West Ham United. Ao lado dos campeões mundiais Geoff Hurst, Ray Wilson e Booby Moore está representado em uma estátua no Upton Park, o estádio do seu ex-clube. Se não fosse jogador de futebol, Peters podia tentar a sorte nos Beatles. Pelo menos o estilo era parecido. Repare a franja na testa e as costeletas.

Martin Peters

Martin Peters

1968 – Booby Charlton dispensa comentários. Com três gols, ajudou a Inglaterra a conquistar o Mundial de 1966. Ao lado de George Best e Denis Law está eternizado na estátua “A Trindade United” localizada no Old Trafford, estádio do Manchester United. O meia-atacante improvisava como poucos. Não apenas dentro de campo, mas também fora das quatro linhas – ele driblava até mesmo os problemas capilares. Vejam só.

Booby Charlton

Booby Charlton

1969 – George Best foi outro ídolo do United. É considerado o melhor jogador da Irlanda do Norte e um dos melhores britânicos de todos os tempos. Em seu país, um ditado ficou famoso: “Maradona good. Pelé better, George Best”.

Craque com a bola no pé, George Best era visto com belas mulheres e carros do ano. Sua vida noturna rendeu algumas ausências aos treinos. Em 2005, Best morreu de cirrose. Em um dos seus últimos gestos, deixou-se fotografar e mandou uma mensagem: “não morra como eu”.

Primeiro símbolo sexual do futebol, Best chegou a ser considerado o “quinto Beatle”. Ao final dos anos 60, adotou um estilo mais ousado, com cabelos longos e esvoaçantes que caiu no gosto da mulherada.

George Best

George Best

Categorias: OpiniãoPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também:

  • Group F Japan v Brazil - World Cup 2006

    TEXTOS ANTIGOS DE UMA VELHA COPA

    Muitas vezes nos deparamos com textos, fotos ou objetos antigos que estavam esquecidos em nossa memória, mas tiveram um papel importante em nossas vidas.

  • infobox_wc1986_FEED

    Infográfico – Copa de 86

    A história ilustrada da Copa do Mundo de 86. Faça o download do infográfico em alta resolução. É gratuito!

  • infobox_wc1978_BLOG-CAPA

    Infográfico – Copa do Mundo de 78

    A história ilustrada da Copa do Mundo de 78. Faça o download do infográfico em alta resolução. É gratuito!