cabelos_4

Os jogadores de futebol e seus cortes de cabelo – parte 4

A década de 80 ficou marcada como a era dos mullets. Chitãozinhos e Xororós estavam espalhados pelos estádios do mundo. Um personagem de TV também parece ter inspirado um jogador de futebol. As fotos abaixo não me deixam mentir (leia aqui os três primeiros posts: antes de 60, anos 60 e anos 70).

1983 – O inglês Alan Biley foi um goleador nato do Cambridge United e Portsmouth. Além dos gols, Biley ficou famoso por sua cabeleira loira. Veja só.

Alan-Biley

Alan Biley

1983 – Alan Brazil e Paul Mariner foram atacantes do Ipswich Town no final dos anos 70 e início dos 80. O primeiro é escocês e o segundo inglês. Como toda boa dupla de ataque, possuíam características diferentes. Do estilo de jogo ao visual.

Em 1982, eles se enfrentaram em uma partida entre as seleções nacionais. Paul Mariner levou a melhor e marcou o único gol do jogo.

 


Alan Brazil

Alan Brazil


Paul Mariner

Paul Mariner


1984 – Como prometido, eis o jogador de futebol que buscou a inspiração em um personagem de TV. Noel Brotherston nasceu na Irlanda do Norte, mas devia ser o fã número 1 do palhaço Bozo. Essa é a única explicação plausível para o estilo (ou falta dele) do jogador do Blackburn Rovers.

Noel Brotherston

Noel Brotherston

1988 – O livro “Footballers’ Haircuts” o apresenta como “o Chefe” e “o Rei dos Mullets”. Estamos falando de Chris Waddle, jogador inglês que participou das Copas do Mundo de 86 e 90. Seu corte de cabelo era bem peculiar: curto, longo, espetado, liso. Melhor conferir na foto abaixo.

Chris Waddle

Chris Waddle

Categorias: OpiniãoPágina inicial

Gabriel Godoy

Jornalista; frustrou-se na tentativa de ser um jogador profissional; peladeiro; apaixonado por futebol de campo, de rua, de botão, de vídeo-game...

Veja todos os posts de

Veja também: